Início  Notícia  A Prefeitura Municipal de Várzea através da Secretaria de Saúde inicia campanha de doação de Leite Materno

Setor: Saúde.

Publicada: 07/08/2020

O leite materno é importante para todos os bebês, principalmente para os que estão internados e não podem ser amamentados pela própria mãe.

Todos os anos aproximadamente 150 mil litros de leite materno humano são coletados, processados e distribuídos aos recém-nascidos de baixo peso que estão internados em unidades neonatais de todo o Brasil. Um litro de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia.

A Campanha é desenvolvida com a colaboração da Enfermeira Aline Danielly. Juntamente com sua equipe, vem se empenhando e fazendo esse trabalho voluntário na doação de leite materno para o banco de leite da Maternidade Escola Januário Cicco - MEJEC.

Doar leite materno humano é um gesto que salva vidas.

Para Doar Procure sua UBS de referência.