Início  Notícia  CARNAVÁRZEA

CARNAVÁRZEA

Setor: .

Publicada: 28/02/2020

O carnaval está chegando e nós da Prefeitura Municipal de Várzea estamos mais uma vez comprometidos em trazer alegria para a população Varzeana. Novamente foi realizada uma parceria entre a Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social – CRAS, e em clima de folia foi realizado o CARNAVÁRZEA, em 18 de fevereiro, na praça Kleberval Florêncio de Carvalho.

Mesmo se tratando de um momento de festa, é importante intensificar os cuidados relacionados à saúde, pois é neste período que as pessoas estão mais vulneráveis às doenças sexualmente transmissíveis. Deste modo, o evento teve como objetivo destacar a importância da prevenção e do cuidado com a própria saúde, especialmente no período das festividades, para que os foliões brinquem o carnaval com segurança e tranquilidade, bem como orientá-los por meio da realização de testes rápidos e entrega de preservativos.

Além disso, houve momentos de descontração e interação social entre a comunidade, onde foi possível contar com a participação de profissionais de várias secretarias, de um professor de dança, e muita música e animação, promovendo assim a melhoria das relações e a socialização entre todos que prestigiaram o evento.