Início  Notícia  Eleição dos novos Conselheiros Municipais de Educação do munícipio  de Várzea

Eleição dos novos Conselheiros Municipais de Educação do munícipio  de Várzea

Setor: .

Publicada: 07/11/2019

A SEMED - Secretaria Municipal de Educação  e Desporto, através da Prefeitura Municipal de Várzea, realizou nesta quarta-feira (06/11), a Eleição dos novos Conselheiros Municipais de Educação do munícipio  de Várzea,  para o biênio 2019-2021.

A reunião teve início com um café da manhã para convidados e conselheiros.

A Secretária  de Educação, a Professora Mestra Riselda Ferreira de Queiroz Oliveira, e o  Presidente do CME, encaminhou os trabalhos e explicitou em sua fala, que o CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO é um mecanismo de gestão colegiada  e democrática  para tornar presente a expressão  da vontade da sociedade na formulação  de políticas  e nas decisões  dos dirigentes.

É  importante destacar que o Conselho não  fala pelo governo, mas, em nome da sociedade, fala ao governo.

O CME - Conselho Municipal de Educação de Várzea, foi criado, através  da Lei n 171/2002 de 31 de dezembro de 2002.

Em sua mensagem final, a Presidente parabenizou aos eleitos, agradeceu a presença do Presidente da Câmara Municipal Rógeres  Henrique, do Vereador Janilson Miguel e dos demais membros representativos do Poder Legislativo e representantes da Sociedade  Civil, finalizando, reportou a uma citação de Robert D. Putman, "A mesma pessoa pode tornar-se mais eficiente e produtiva se está  inserida num ambiente social em que há  nível  alto de confiança e responsabilidade reciproca entre as pessoas."Image