Início  Notícia  Prefeitura Municipal de Várzea, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu mais uma ação, O CHÁ DAS ROSAS, evento alusivo ao OUTUBRO ROSA

Setor: .

Publicada: 30/10/2019

No dia 22 de outubro, a Prefeitura Municipal de Várzea, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu mais uma ação, O CHÁ DAS ROSAS, evento alusivo ao OUTUBRO ROSA, que reuniu todos os profissionais da atenção básica do município com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

A mobilização visa à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde. Aproveitando o momento para conversar também sobre outro tipo de câncer que acomete as mulheres, o câncer do colo do útero, encorajando as mulheres a realizarem seus exames, visto que nos estágios iniciais, as doenças são assintomáticas, e com o diagnostico precoce as chances de cura chegam a 95% dos casos.

Após roda de conversa, foram ofertadas diversas atividades à população, como, serviços de manicure, maquiagem, ventosoterapia, aula de dança, distribuição de brindes e servido um lanche coletivo.

Contamos com a participação da Coordenação do Prefeitura itinerante.

Veja IMAGENS do evento.