Início  Notícia  Reunião para fortalecer o sistema de abastecimento de água nos municípios de Várzea, Espírito Santo, Passagem e Santo Antônio

Setor: Gabinete.

Publicada: 02/10/2021

O Secretário Municipal de Agricultura Joaquim Anacleto juntamente com a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo Andréia Cardoso e técnicos das respectivas secretarias, estiverem nesta quarta-feira (29/09), em Espírito Santo onde foram recebidos pelo prefeito Fernando Teixeira e os secretários adjuntos de Agricultura e Meio Ambiente e de Infraestrutura, como também o Gerente Regional da CAERN, Francisco de Assis, e Dídimo Oliveira (coordenador da unidade operacional da CAERN).

Os participantes discutiram a respeito de melhorias para fortalecer o sistema de abastecimento de água nos municípios de Várzea, Espírito Santo, Passagem e Santo Antônio.

Um dos rios que abastecem estes municípios se encontra com um alto nível de assoreamento: o fenômeno se refere ao acúmulo de terra, lixo e matéria orgânica no leito do rio, o que reduz a capacidade de armazenamento da barragem.

A CAERN firmou parceria com as prefeituras beneficiadas pelo abastecimento, com objetivo de realizar a limpeza do reservatório do Rio do Salto. A limpeza deverá aumentar a capacidade dejun armazenamento do reservatório em mais de 80%.

Créditos: ASSECOM PREFEITURA DE ESPÍRITO SANTO

Agricultura Meio Ambiente Comunicação