Início  Notícia  Secretaria Municipal de Saúde, criou o Grupo Bem Viver o mesmo foi iniciado por profissionais da UBS I - Maria do Carmo do Rêgo.

Setor: .

Publicada: 12/09/2019

A Secretaria Municipal de Saúde, criou o Grupo Bem Viver o mesmo foi iniciado por profissionais da UBS I - Maria do Carmo do Rêgo.

O grupo foi criado para dar suporte a linha de cuidados da obesidade, grupo responsável por integrar pessoas com obesidade com indicação de cirurgia bariátrica. O mesmo conta com uma equipe multifuncional em forma de revezamento formada por: educador físico, fisioterapeuta, enfermeira, médico, psicóloga, técnicos de enfermagem e agente comunitário de saúde.

Com o tempo o grupo começou a receber mais integrantes, em sua maioria não obesos, mas com patologias associadas, resultando em novos horários para este público alternativo.

Atualmente o grupo contempla dezenas de participantes duas vezes por semana em dois horários.

A atividade física sendo desenvolvida em grupos, partilhando saberes e no convívio mútuo é muito mais proveitosa e exitosa, a Secretaria apoia e estimula este tipo de interação.