Início  Notícia  Testagem Covid-19

Testagem Covid-19

Setor: Saúde.

Publicada: 12/01/2022

A Prefeitura Municipal de Várzea/RN, através da Secretaria de Saúde, comunica que neste dia 12/01/2022 acontecerá a testagem rápida para COVID-19, através do método swab nasofaringe, para identificar casos positivados de coronavírus no município.

Para a realização do teste o usuário deverá apresentar um documento com foto e o cartão SUS, como também seguir os protocolos sanitários, fazendo o uso de máscara, assim cumprindo as medidas que impedem a propagação do coronavírus.

A testagem em massa é uma ferramenta eficaz no combate à Covid-19, pois auxilia a identificar os casos positivados, mapear a pandemia no município, realizar a quarentena domiciliar dos infectados para conter a propagação do vírus e, quando preciso, fazer o tratamento adequado para que o paciente se recupere o mais rapidamente possível.

A testagem para o público geral acontecerá nesta quarta-feira (12/01), das 9h as 12h, na Câmara Municipal de Várzea.