Início  Notícia  Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo - SMMAU realizou segunda-feira o dia da Árvore

Setor: .

Publicada: 26/09/2019

O evento contou com a participação de alunos das escolas Plácido Tomaz, Dom Joaquim, CESP E Sete colégio e curso, na ocasião foram apresentados os projetos: UM ABRAÇO TUDO MUDA, ABRACE UMA ÁRVORE e COLETA DE LIXO ELETRÔNICO, ambos idealizados pela secretaria.

A comemoração do dia da Árvore, também contou com a participação da equipe do Instituto de Defesa do Meio Ambiente - IDEMA que ministrou roda de conversa com os presentes sobre plantio e cuidados, bem como o manejo correto do lixo eletrônico.

O segundo momento foi marcado pela arborização da praça Vereador Valmir Avelino, onde os alunos e a equipe da SMMAU plantaram mudas de ipês rosa e flamboyants.

O dia da Árvore é uma data simbólica, porém a importância do cuidado e plantio de árvores para amenização do clima, purificação do ar e conservação do meio ambiente e mananciais é primordial!