Início  Notícia  Entrega de Certificados dos Formadores e Professores Alfabetizadores

Entrega de Certificados dos Formadores e Professores Alfabetizadores

Setor: .

Publicada: 22/11/2019

A Prefeitura Municipal de Várzea, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto - SEMED, realizou na noite da última quarta-feira (20/11), a entrega de Certificados dos Formadores e Professores Alfabetizadores.

A Madrinha da Turma: PNAIC 2018, a Ilustríssima Primeira Dama Mara Medeiros, proferiu suas palavras de agradecimento, sentindo-se honrada pelo convite, parabenizou aos professores dizendo-lhes da importância do trabalho de todos, e que vem acompanhando todos os eventos da Educação em prol das crianças varzeanas.

A Secretária de Educação Professora Mestra Riselda Ferreira de Queiroz Oliveira, em seu discurso, enfatizou que o Pacto Nacional de Alfabetização pela Idade Certa - PNAIC, objetivou o cumprimento da Meta 5 do Plano Nacional de Educação, que estabelece que todas as crianças devem ser alfabetizadas no máximo até o 3° ano do Ensino Fundamental. O Pacto, por sua vez, foi finalizado, e daremos início ao Programa de Alfabetização e Letramento - PROALE, que contempla o Ciclo de Alfabetização do 1° e 2° ano do Ensino Fundamental.

Na ocasião, a Secretária convidou a Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal Senador Dinarte Mariz, Sandra Rosivania Goes, para ser a Formadora Local deste Programa no nosso municipio e, em nome da SEMED, parabenizou a todos os professores, dizendo-lhes: "A Educação de Várzea tem uma representatividade que faz jus à sua importância; Educar para a vida!"

Veja IMAGENS