Início  Notícia  Prefeitura inaugura Feira da Agricultura Familiar e faz homenagens as mulheres

Prefeitura inaugura Feira da Agricultura Familiar e faz homenagens as mulheres

Setor: Agricultura.

Publicada: 30/05/2019

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura inaugurou na manhã desta quarta-feira (08) a 1ª Edição da Feira da Agricultura Familiar no município. A feira de produtos sem agrotóxicos aconteceu em frente ao mercado público de Várzea, localizado na rua José Bento, centro da cidade,  com o objetivo de que a comunidade em geral possa adquirir alimentos orgânicos, motivando assim o escoamento da produção familiar.

A feira acontecerá uma vez por semana, todas as quarta feira no mesmo local, com 15 barracas destinadas aos produtos da terra coentro, frutas, coco entre outros além do artesanato local, fruto de   uma parceria entre; Ministério do Desenvolvimento Agrário, Governo do Estado, EMATER-RN e Prefeitura Municipal de Várzea, RN.

No início da 1ª Feira de Agricultura Familiar, o prefeito Pedro Sales levou sua palavra de apoio e incentivo ao produtor do município, e durante a mesma também  aconteceu atividades, ações educativas e oficinas realizadas  pelas secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e EMATER-RN em homenagem ao Dia Internacional da Mulher com a participação de alunos, professores e comunidade em geral.

A Feira da Agricultura Familiar é uma iniciativa do colegiado do território Agreste-Litoral Sul, financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, através do Programa de Apoio à Serviço e infraestrutura Produtiva da Agricultura Familiar (PROINF), tendo como proponente a EMATER-RN.

Fonte: VNT Online

Homenagem Feira Agricultura