Início  Notícia  Secretaria de Educação coordena audiência pública da elaboração do (PPA)

Secretaria de Educação coordena audiência pública da elaboração do (PPA)

Setor: Educação.

Publicada: 30/05/2019

A Secretária de Educação, Cultura e Desporto do Município de Várzea, RN, Riselda Ferreira de Queroz Oliveira juntamente com o Sr. Francisco Canindé de Andrade, responsável pela contabilidade coordenaram a Audiência Pública da Elaboração do Plano Plurianual (PPA) - instrumento legal que estabelece diretrizes, objetivos e metas, priorizando os investimentos que serão realizados nos próximos 4 anos da gestão do Exmº Sr. Prefeito, Pedro Sales Belo da Silva. A Audiência Pública foi realizada nesta segunda-feira (27) no auditório da Câmara Municipal.

A Secretária de Educação apresentou o Plano Plurianual da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, objetivando implementar políticas públicas educacionais, visando à valorização dos profissionais da educação, fortalecendo a gestão democrática mediante instrumentos diagnósticos, trançando diretrizes, metas e estratégias para garantir a qualidade e excelência da Educação de Várzea.

AÇÕES DA EDUCAÇÃO

Manutenção dos Concelhos; Encargos Centralizados com Estagiários, Implantação de Programas que Ofertem a Educação Integral; Fornecimento e Manutenção de Alimentação Escolar aos Alunos da Educação Integral; Execução do Programa Nacional de Inclusão de Jovens e Adultos; Manutenção e Coordenação das Atividades do Ensino Fundamental; Atendimento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Professores da Educaçao - FUNDEB; Construção, ampliação e melhoria das escolas municipais; Instituir Programas de Formação Inicial e Continuada dos Profissionais da Educação; Promoção e Difusão da Literatura em Várzea; Implantar e Adotar no Currículo das Escolas Municipais, o hábito da execução do Hino do Município; Aquisição de mobília, equipamentos de informática, aparelhos eletrônicos, veículo para SEMEC, Fardamento Estudantil, materiais pedagógicos; Capacitação da Equipe da SEMEC; Manutenção e Aquisição de Instrumentos para ampliar Banda Marcial da Escola Municipal Plácido Tomaz de Lima; Implantar o Programa Justiça na Escola; Formar Parcerias com Instituições Federais, Estaduais, Privadas e outros órgãos; Trocar ou Aumentar o LINK da Internet (velocidade) oferecida atualmente.

AÇÕES DA CULTURA

Criar um Calendário de Eventos Culturais; Construção de um Centro Cultural e Promoção de Oficinas Culturais; Fortalecer a Semana da Cultura; Implantação de equipamentos culturais;Aquisição de mobília, equipamento de informática, aparelhos eletrônicos, figurinos e adereços.

AÇÕES DO DESPORTO

Manutenção da infraestrutura do Ginásio Poliesportivo, Estádio de Futebol e Área de Lazer; Aquisição de mobília, equipamentos de informática, de esportes para as modalidades oferecidas;Admissão de coordenador, professor e ASGs para pasta de Esporte; Criar um Calendário de Atividades Esportivas; Execução e Participação em Eventos Esportivos; Implementar projetos que insiram a Terceira Idade às Práticas Esportivas.

Na oportunidade os representantes das Secretarias Municipais de; Administração, Finanças, Meio Ambiente e Urbanismo, Agricultura, Assistência Social, Saúde, Transporte e Obras também fizeram a explanação das ações do Plano Plurianual.

O QUE É PPA?

O PPA é a síntese do planejamento de toda a administração pública.

É um instrumento legal que estabelece diretrizes, objetivos e metas para as despesas realizadas pelos programas e ações, priorizando os investimentos que serão realizados nos próximos quatro anos.

ASSECOM/SEMEC

Educação PPA Audiência