Início  Notícia  Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou a I Capacitação Programada

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou a I Capacitação Programada

Setor: Defesa Civil.

Publicada: 12/06/2019

Nos dias 15 e 16/04/2019, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), membros do Conselho de Defesa Civil e Coordenadores convidados dos municípios de Nova Cruz e Espírito Santo, participaram da I Capacitação Programada, oferecida pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

Na oportunidade, abordou-se temas de grande importância, como:

* Noções básicas e operacionalização das COMDEC's;

* Legislações voltadas às ações de defesa civil.

Ainda houve visitas de reconhecimento das áreas de risco do município, mapeadas pelo CPRM (Serviço Geológico do Brasil), que nortearam muitos dos debates e mesas de discussões, onde foram sugeridos, principalmente, ações de prevenção para o local e medidas de antecipação ao desastre.

O evento contou com a ilustre participação do Prefeito Pedro Sales Belo da Silva.

Capacitação Defesa Civil COMDEC