Início  Notícia  CRAS Comemora com Grupo de Idosos Renascer o Dia Internacional da Mulher

CRAS Comemora com Grupo de Idosos Renascer o Dia Internacional da Mulher

Setor: Assistência Social.

Publicada: 11/06/2019

MARÇO É O MÊS DA MULHER! Deste modo, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS, realizou na manhã do dia 14 de março de 2019, uma ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com o GRUPO DE IDOSOS RENASCER.

O objetivo do encontro foi trabalhar a importância do cuidado da saúde, estéticos, mentais e direitos das mulheres, com a participação voluntária de cabeleireiras (Lucinha e Telma) e manicure (Vanderly Belo); da técnica de enfermagem (Lucélia), a qual verificou peso, pressão arterial e realizou testes de glicemia; rodas de conversa com as técnicas do CRAS abordando a importância da data 08 de março com a assistente social e exposição da temática autoestima da mulher na terceira idade com a psicóloga. Além disso, foi exposto pela Gestora da Assistência Social, o projeto Criando Arte: Crochê de Grampo que está inserido no Programa Desenvolvimento Sustentável, criado pela Vereadora Leila Anacleto, o qual visa ensinar mulheres do município a descobrir habilidades e assim se tornar fonte de renda para as mesmas.

Ao final da ação, foi servido um coffee break e entregue para todos as lembrancinhas confeccionadas com amor pela equipe.

Dia Internacional da Mulher CRAS Grupo de Idosos Renascer