Início  Notícia  DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Setor: Meio Ambiente.


Publicada: 05/06/2020



Desde crianças somos condicionados a associar o meio ambiente ao natural, remetendo-o aos rios, lagos, florestas, animais e todo tipo de vida selvagem. Não é errado, mas também não é totalmente correto.
 
Segundo a Política Nacional de Meio Ambiente - PNMA, meio ambiente é: ”O conjunto de condições, leis, influências e interações de ordem física, química e biológica que permite, abriga e rege a vida em todas as formas.” Com isso aprendemos que tudo que nos envolve é meio ambiente e, neste caso, devemos cuidar do que nos cerca para haver harmonia e responsabilidade com o manejo do mesmo.
 
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, este ano, traz a pauta em questão para relacionar o meio ambiente e as epidemias causadas pelo novo coronavírus e as arboviroses (dengue, chikungunya e zica vírus).
 
Devemos ser responsáveis com o ambiente no qual estamos inseridos desde a nossa casa, local de trabalho, bem como áreas públicas que viermos a frequentar. Muitas doenças são causadas por falta de higiene, desleixo ou desobediência humana.
 
Neste momento difícil que estamos enfrentando devemos nos conscientizar que as nossas ações podem influenciar na vida do outro e que cada vez mais devemos agir de maneira sóbria e responsável, assim preservaremos, não só a nossa vida, bem como os ecossistemas que tanto são importantes para a biodiversidade.
Sejamos conscientes!
 
#MeioAmbiente
#Responsabilidade
#Informação