Início  Notícia  Equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo participa de encontro Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais

Setor: Meio Ambiente.

Publicada: 01/06/2019

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Várzea, a secretária Evellyn Queiroz, o coordenador de Meio Ambiente Milton Eduardo, e o ambientalista professor Arnaldo Barros, participou nos dias 17 e 18 de julho, do encontro Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais.

O Encontro tratou sobre os desafios para a implementação da política nacional de resíduos sólidos nos municípios; descentralização do licenciamento e da fiscalização ambiental no âmbito do município; desafios para Elaboração e Implementação dos Planos Municipais de Saneamento Básico, além da Elaboração de Projetos e fontes de capacitação de recursos.

No evento foi apresentado a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), que é um programa que visa implementar a responsabilidade socioambiental nas atividades administrativas e operacionais da administração pública.

Na ocasião, a secretária assinou um termo de interesse para implementar a A3P, juntamente com o Ministério do Meio Ambiente - MMA, com a finalidade de integrar esforços para desenvolver projetos destinados a esse fim.

#MeioAmbiente
#OTrabalhoNaoPara