Início  Notícia  Escola Municipal Plácido Tomaz de Lima nos turnos: matutino e vespertino os aplicadores dos instrumentos de Avaliação em Língua Portuguesa e Matemática

Setor: .

Publicada: 30/10/2019

A Escola Municipal Plácido Tomaz de Lima, recebeu hoje (29/10), nos turnos: matutino e vespertino, os aplicadores dos instrumentos de Avaliação em Língua Portuguesa e Matemática.

Na ocasião, a Secretária de Educação, a Professora Mestra Riselda Ferreira, esteve presente, juntamente, com o Vice-diretor Tůlio, dando as boas-vindas.

É importante ressaltar que o SAEB vem sendo realizado pelo INEP... desde 1990, objetivando avaliar a qualidade, a equidade e a eficiência da Educação Básica em todo o Brasil, gerando, assim, os dados e os indicadores que subsidiam a elaboração e o monitoramento das políticas educacionais.

Os resultados também serão usados para calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB, que considera o desempenho dos alunos no SAEB e os dados do fluxo escolar do Censo Escolar, fornecendo indícios sobre a qualidade do ensino ofertado.

A Prefeitura Municipal de Várzea, através da SEMED - Secretaria Municipal de Educação e Desporto, agradecem aos avaliadores do SAEB, a Fátima e a comunidade escolar pelo incentivo aos nossos alunos, principalmente, aos nossos professores.