Início  Notícia  Escola Municipal Plácido Tomaz de Lima recebe atividades do programa Novo Mais Educação

Setor: Educação.

Publicada: 01/06/2019

Já está em andamento na Escola Municipal Plácido Tomaz de Lima as atividades do programa “Novo Mais Educação”, do Plano Nacional de Educação (PNE).

Nesta segunda (10/07) a Direção e a Coordenação do PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO da EMPTL convidou os pais dos alunos contemplados para uma reunião.

A reunião tratou de informar aos pais e responsáveis sobre o que é o programa, o que ele tem a oferecer aos alunos e sobre seu funcionamento, além de apresentar toda a equipe do Novo Mais Educação e em seguida agradeceu o comparecimento de todos.

São atendidos pelo programa 100 alunos do ensino fundamental no contra turno (vespertino), tendo acompanhamentos pedagógicos de Português e Matemática, além de três modalidades de cultura, esporte e laser, que são Atletismo, Vôlei e Dança. As atividades são desenvolvidas com o auxílio de coordenadores, articuladores, mediadores de aprendizagem e facilitadores.

O Primeiro dia foi um sucesso. Os professores e monitores acolheram os alunos com dinâmicas e brincadeiras educativas, fazendo com que os alunos se sentissem bem-vindos ao Programa.

O “Novo Mais Educação” aumentará o tempo de permanência dos alunos na escola.

Veja a GALERIA de imagens.

Educação SEMEC PNE