Início  Notícia  Fora da escola não pode

Fora da escola não pode

Setor: Educação.

Publicada: 12/06/2019

A Secretária de Educação e Desporto, a Professora Mestra Riselda Ferreira de Queiroz Oliveira, realizou na tarde de hoje (29/05), na SEMED, o repasse das OFICINAS INTERSETORIAIS DE FORMAÇÃO PARA O BUSCA ATIVA ESCOLAR.

Compareceram, a Secretária de Assistência Social Susane Daniele, o Secretário Adjunto de Saúde Valdemir Avelino, os Gestores das Escolas Municipais: Carlos Adriano Ribeiro, Maria José Cacciano e Aline Rosa; a Coordenadora Pedagógica Graciana, a Professora Piedade Luís, a Nutricionista Erivânia Simplício, a Agente da Pastoral da Criança Maria José da Silva, as Agentes de Saúde Micarla e Naelza Viana, os Técnicos da Secretaria de Educação Beto Belo, Vânia Pereira e Edvanio Belo e Paulo Felipe Luís.

Na ocasião, a Secretária Riselda faz à acolhida com um texto reflexivo "AS CRIANÇAS APRENDEM O QUE VIVEM" de Dorothy Law Nolte, logo após, fala dos objetivos da BUSCA ATIVA ESCOLAR, em consonância com o UNICEF para fortalecer as políticas públicas voltadas para a infância e adolescência; desenvolver capacidades dos gestores municipais e estimular a mobilização social e a participação dos adolescentes.