Início  Notícia  Prefeitura de Várzea realiza Ação referente a Campanha Janeiro Branco

Prefeitura de Várzea realiza Ação referente a Campanha Janeiro Branco

Setor: Saúde.

Publicada: 11/06/2019

Hoje, a Prefeitura de Várzea/RN , através da Secretaria Municipal de Saúde, profissionais do NASF e Atenção Básica, realizaram uma ação referente a Campanha JANEIRO BRANCO.

Durante a programação da Ação Educativa teve uma  Roda de Conversa com a população, Dinâmica do Humorômetro (Como está seu humor hoje?), Dinâmica com balões brancos para demonstração das Emoções e Afetos, teve também sorteio  de brindes. A atividade foi coordenada pela Psicóloga do NASF Arielma Marques e profissionais da Atenção Básica.

O mês de janeiro foi escolhido a dedo para a campanha por alguns motivos... O primeiro é que em janeiro, as pessoas têm a sensação de um novo começo, novos planos e novo estilo de vida. Os criadores da campanha quiseram aproveitar esse clima para que as pessoas comecem o ano pensando também em sua saúde mental. Além disso, muitas pessoas passam pela melancolia de fim de ano, e janeiro é um momento em que muitas pessoas estão fragilizadas por isso, sendo esse o momento ideal para buscar ajuda profissional e começar a cuidar da mente. Já a cor branca representa o quadro em branco, o papel em branco, no qual escreveremos ou desenharemos uma nova história da saúde mental, sem os tabus e preconceitos que a cercam.

#PrefeituraDeVárzea

#SecretariaDeSaúde