Início  Notícia  Prefeitura e comunidade se unem para fazer plantio de mudas de árvores nas margens do Rio Joca

Setor: Meio Ambiente.

Publicada: 31/05/2019

Prefeitura Municipal de Várzea/RN, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo juntamente com a Escola Estadual Dom Joaquim de Almeida, representada pelo Diretor Edson e seus professores e alunos, o Representante da CAERN, Chicão, Padre Raul e o Grupo de Oração Terço dos Homens, o Secretário de Administração, Adilson, e a Comissão do PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico), fazem plantio de mudas de árvores nas margens do Rio Joca.

A iniciativa faz parte  das ações em comemoração à Semana de Meio Ambiente e também toma como base o Projeto “Vida aos Rios”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, para a recuperação das áreas afetadas pelo lixo urbano às margens do Rio Joca.

As mudas são de suma importância, pois elas auxiliam na proteção e manutenção dos recursos hídricos, no repovoamento e diversidade de plantas e animais, controle da erosão do solo, e consequentemente do assoreamento e poluição dos cursos d'água.

Vale ressaltar que a área devidamente plantada antes era lixo, esse que, por sua vez, é acumulado por maus hábitos vindos de boa parte da população. A adesão à essa iniciativa visa conscientizar as pessoas e comunidade em geral da importância da preservação e manutenção do meio ambiente e a ação como forma de motivar e sensibilizar.

Veja a GALERIA de imagens.

Meio Ambiente Concientização Educação