Início  Notícia  Prefeitura inicia ações do Novembro Azul

Prefeitura inicia ações do Novembro Azul

Setor: Saúde.

Publicada: 16/11/2019

O NOVEMBRO AZUL é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como: pai, irmão ou filho. A doença pode não apresentar (ou apresentar poucos) sintomas em sua fase inicial.

Em parceria com o Hospital Universitário Onofre Lopes - HUOL, foram ofertadas 10 consultas, de primeira vez, para homens entre 45 e 70 anos de idade que nunca fizeram check-up médico ou que nunca realizaram exames de Psa e toque de próstata.

É o momento de lembrar aos homens e as mulheres – mães, esposas, filhas e irmãs – sobre os problemas de saúde, a importância dos cuidados e da prevenção de doenças ESSENCIALMENTE MASCULINAS.

Cuidar da saúde também é coisa de homem, PREVINA-SE!