Início  Notícia  Prefeitura Municipal de Várzea promovendo saúde e qualidade de vida aos nosso idosos

Setor: Saúde.

Publicada: 03/06/2019

Nesta quinta-feira, dia 16 de agosto, o Grupo de idosos "RENASCER" do CRAS, realizou atividades físicas sob a orientação e supervisão do Educador Físico do NASF, João Batista de Lima, contando também com uma equipe de suporte da Saúde e Assistência Social.

O Educador Físico ressaltou, para o grupo, que na terceira idade os exercícios físicos ajudam a prevenir, restaurar e reabilitar condições físicas e psíquicas, além de auxiliar no aumento da resistência e força muscular, duas características muito afetadas na terceira idade.

Além disso, os exercícios resgatam as características da saúde e promovem:

· Redução da pressão arterial;
· Redução da gordura corporal;
· Reduzem a probabilidade de osteoporose.

Idosos Saúde CRAS