Início  Notícia  Prefeitura Municipal de Várzea realiza a VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Prefeitura Municipal de Várzea realiza a VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Setor: Saúde.

Publicada: 12/06/2019

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizaram nesta última quinta-feira (25/04) no auditório da Câmara Municipal a sua VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

A Conferência contou com a presença de usuários do SUS, trabalhadores de saúde, representantes da gestão e autoridades locais.

A VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE VÁRZEA, trabalhou o tema principal DEMOCRACIA E SAÚDE, para enfatizar o mesmo a conferência contou com a presença do médico ginecologista Dr. Júnior Azevedo, que conduziu e abordou o tema de maneira clara e interessante aos presentes.

Em seguida foi dado intervalo aos trabalhos e servido um coffee break. Na sequência os participantes foram divididos em três grupos de trabalho para discutir os seguintes eixos:

• Eixo 01 - Saúde como direito;

• Eixo 02 - Consolidação do SUS;

• Eixo 03 - Financiamento do SUS.

Cada grupo contava com um coordenador, um facilitador e um relator que após as discussões, criaram propostas que foram expostas pelos seus respectivos relatores e aprovadas pela plenária.

Tendo as propostas aceitas, foi o momento de votar e escolher os delegados, sendo dois delegados dos usuários do SUS, um representando trabalhador da saúde e um representante da gestão que irão representar o município na IX CONFERÊNCIA ESTADUAL DO RN.

A Conferência foi um momento muito rico e proveitoso para discutir, entender e propor propostas para de fato construirmos um SUS mais democrático e eficiente.

Saúde conferência conselho