Início  Notícia  Prefeitura promove Momento do dia: "Eu sou adolescente e preciso me cuidar"

Prefeitura promove Momento do dia: "Eu sou adolescente e preciso me cuidar"

Setor: Assistência Social.

Publicada: 17/02/2020

Pensando no bem estar dos adolescentes de Várzea, foi feita uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social - CRAS e a Secretaria Municipal de Saúde, onde foi promovido, dia 11 de fevereiro de 2020, o MOMENTO DO DIA: EU SOU ADOLESCENTE E PRECISO ME CUIDAR. Momento este que fez parte da campanha tendo como tema: PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA.

O intuito foi promover de forma interativa o encontro entre profissionais de ambas secretarias com os adolescentes, por meio de roda de conversa, exposição de documentário e dinâmica, sempre dando enfase às implicações que a gravidez não planejada traz para a vida do jovem. Além disso, foram debatidas as alterações físicas, psicológicas e sociais, buscando a reflexão crítica de cada um sobre sua vida presente e futura.

O encontro foi de suma importância, pois, é necessário tratar de assuntos recorrentes nesta fase da vida, de forma clara e aberta, acreditando que a prevenção e a promoção começam com o diálogo.