Início  Notícia  Prefeitura realiza ação de encerramento do Outubro Rosa

Prefeitura realiza ação de encerramento do Outubro Rosa

Setor: Saúde.

Publicada: 03/06/2019

Hoje, 31/10/2018, a PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA/RN, através da SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE VÁRZEA/RN, promoveu uma ação de encerramento do OUTUBRO ROSA, mês onde as ações para promoção da qualidade de vida e a conscientização da importância do diagnóstico precoce são trabalhadas objetivando a melhoria dos índices de desfechos positivos (cura) do câncer de mama em homens e mulheres.

Em roda de conversa com uma equipe multiprofissional formada por médico, enfermeiros, psicóloga, educador físico, nutricionista, agentes de saúde e técnicos de enfermagem, foram repassadas informações importantes como sinais de alerta, medidas preventivas e exames diagnósticos.

Cada profissional contribuiu com sua área de conhecimento para sensibilizar os presentes para um possível diagnóstico de maneira rápida, como também auxílio durante o tratamento e melhores condições de prevenções que vão desde ao autoexame a uma boa alimentação e a prática contínua de exercícios.

A ação foi finalizada por uma dinâmica e prática expositiva de exercícios físicos capazes de melhorar a qualidade de vida e reduzir riscos de desenvolvimento dos diversos tipos de câncer.

O mês de Outubro se encerra, porém a luta contra a doença e a prevenção deve-se continuar, pois a prevenção é maior forma de se proteger.

#SMSVÁRZEA

#OUTUBROROSA