Início  Notícia  prefeitura realizou ação na UBS II Mãe Claudina

prefeitura realizou ação na UBS II Mãe Claudina

Setor: Saúde.

Publicada: 11/06/2019

NO MÊS DAS MULHERES, a Prefeitura Municipal de Várzea/RN, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste último dia 14/03, às 9h00, uma ação na UBS II Mãe Claudina, para homenagear as mulheres pelo seu dia (08/03), foi realizado o evento ESPAÇO MULHER - DIA DA BELEZA E SAÚDE, que ofereceu à população feminina da UBS II um tempo de cuidados com o corpo e a mente, proporcionando-lhes um momento de bem-estar.

Durante a programação tiveram Rodas de Conversas sobre diversos temas referente a Saúde da Mulher, em alusão ao mês delas.

A psicóloga do NASF, Arielma Marques, abordou a temática sobre autoestima, roda de conversa sobre conscientização do autoexame, prevenção e cuidados com outras doenças com a enfermeira da estratégia, Andressa Luisa, e a médica, Dra Erica, além de um bate papo com os Secretários, Raiana Kelly e Valdemir Avelino, sobre violência contra mulher, conquistas de direitos ao longo dos anos e empoderamento feminino, informando e conscientizando-as sobre como proceder mediante a estes casos, o evento também contou com a presença e empenho da Coordenadora das unidades, Luana Fernandes, e dos agentes comunitários de saúde que tanto as conhecem bem.

E para deixá-las ainda mais belas, foram realizadas maquiagens nas mulheres presentes através da maquiadora Tayná Rodrigues. As outras duas unidades foi realizado ações na quarta-feira (13/03) onde sortearam mulheres para o momento beleza.

Ações como estas estimulam não só a autoestima feminina como o interesse em buscar conhecimento e seus direitos. A mulher é muito importante para todos nós e o cuidado com a mulher Varzeana é um dos nossos compromissos!

Mês da Mulher Espaço Mulher UBS II Mãe Claudina