Início  Notícia  Secretaria de Saúde promove ação contra Obesidade Infantil

Secretaria de Saúde promove ação contra Obesidade Infantil

Setor: Saúde.

Publicada: 01/06/2019

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea, RN estará promovendo uma ação de vigilância nutricional, combate e prevenção da obesidade infantil no dia 24 de agosto, próxima quinta-feira, na Escola Estadual Dom Joaquim de Almeida, as 14 horas. A ação é parte da programação da 37ª Semana da Cultura.

Crianças e adolescentes devem comparecer para avaliação antropométrica (verificação de peso e altura), lembrando de levar o cartão SUS.

A obesidade é um grave problema de saúde que tem como consequências doenças como hipertensão arterial, diabetes e infarto que podem ser evitados através da adoção de hábitos saudáveis de vida, medidas de prevenção, controle e monitoramento.

Apoio: Prefeitura Municipal de Várzea e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto - SEMEC

Saúde Cultura Palestra