Prefeito autoriza reajuste dos professores com pagamento retroativo a janeiro

Setor: Educação.


Publicada: 29/05/2019



O prefeito, Pedro Sales Belo da Silva, autorizou o pagamento do piso salarial nacional ao magistério municipal, reajustado em 7,64% (sete vírgula sessenta e quatro por cento), passando o valor atualizado do piso para R$ 1.747,29 (mil sete centos e quarenta e sete reais e vinte e nove centavos), para o exercício de 30 (trinta) horas/aula semanais, devendo os valores serem pagos no exercício de 2017.
 
O novo piso foi aprovado por unanimidade pelos vereadores em sessão realizada na última segunda-feira, 20 de fevereiro. O piso salarial nacional do magistério será pago retroativamente ao magistério municipal, a partir de 01 de janeiro de 2017.
 
A diferença salarial do piso nacional do magistério correspondente ao mês de janeiro de 2017 será pago parceladamente nos meses de fevereiro, março e abril do exercício de 2017.
 
A informação foi repassada pelo prefeito aos profissionais da Educação, na noite de abertura oficial da I Jornada Pedagógica de sua gestão.
 
Matéria sobre a Emenda foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte no dia 22/02/2017. Edição 1460.
 
 

Fonte: VNT Online
 

 

 

Piso salarial Educação Professores