Início  Notícia  Prefeitura Municipal de Várzea teve a honra de receber a visita do IDEMA

Prefeitura Municipal de Várzea teve a honra de receber a visita do IDEMA

Setor: Agricultura.

Publicada: 11/05/2022

Nos dias 04 e 05 de Maio, a prefeitura Municipal de Várzea teve a honra de receber a visita do IDEMA onde na oportunidade foi oferecido uma capacitação sobre O Cadastro Ambiental Rural (CAR) - registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

A capacitação foi direcionada para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura e Emater. Onde foi possível aprender a manusear todas as ferramentas do sistema por meio de um passo a passo completo do início ao fim.

Para concluir, toda a equipe foi deslocada até uma propriedade na comunidade de Nova Esperança para compreender melhor como funciona o processo de medição da propriedade e todos os componentes necessários para que se possa realizar um CAR