Início  Notícia  SEMEC promove aula inaugural do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Setor: Educação.

Publicada: 01/06/2019

Nesta terça-feira (28/11), aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto - SEMEC, à abertura da Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC, com a presença da Secretária Municipal de Educação, Riselda Ferreira de Queiroz Oliveira e a Secretaria Municipal de Educação Adjunta, Josilene Alexandre Marques da Silva Secundo, o Coordenador local, Edivânio Belo da Silva, os formadores locais e os professores que fazem parte desta formação.

Na ocasião, a Professora Mestra, Maria José Tavares, e o Professor Mestre, Josinaldo Clemente, foram homenageados pela Secretária Municipal de Educação, que falou: "Neste momento tão significativo na História da Educação do Município de Várzea, gostaria de dizer a todos que, a educação é um longo caminho a ser percorrido, é trilhado com dificuldades, renúncias, mas, nunca é tarde para o aprender. É com muita alegria e orgulho que apresento a todos o Livro "EDUCAR NA ADVERSIDADE". É um trabalho realizado por um grupo de autores que diante de suas inquietações, pensaram a educação na sua contemporaneidade, contribuindo para um olhar crítico e reflexivo sobre a educação. Isso nos motiva a pensarmos nos nossos professores articulistas que escreveram em seus artigos algo muito importante para as gerações futuras. Agradecemos em nome desta Secretaria de Educação aos Mestres: Josinaldo Clemente e Maria José Tavares."

SEMEC Educação Eventos